domingo, 4 de outubro de 2009

NOTÍCIAS - Turismo do Alentejo, ERT com intensa actividade na área da Formação e Qualificação dos recursos humanos

Três acções de formação tiveram início esta semana. No âmbito da parceria firmada com o Turismo de Portugal, IP, a Turismo do Alentejo, ERT encontra-se a desenvolver o plano de formação contínua destinado aos profissionais do sector turístico regional. Esta semana tiveram início mais três acções de formação descentralizadas nas duas delegações da entidade regional de turismo, em Évora e Portalegre.
As três iniciativas formativas, em Inglês Atendimento, Legislação Turística e Ambiente, Higiene e Segurança Alimentar, envolvem mais de 40 formandos num total de 100 horas de formação. A acção de Legislação Turística, que decorre em Portalegre, está a ser frequentada por técnicos superiores das Divisões de Obras e de Licenciamento das Câmaras Municipais da região. Beja irá receber igualmente esta acção, encontrando-se o seu início agendado para o mês de Outubro.
No passado dia 30 começou mais uma acção de formação, esta dirigida aos profissionais da área de restauração e bebidas. Trata-se de uma acção de HACCP que decorrerá na sede da Turismo do Alentejo, ERT, em Beja, até 9 de Outubro. A mesma acção funcionará em Évora a partir do dia 20 do mesmo mês.