domingo, 18 de outubro de 2009

DESPORTO

S.C. Borbense eliminado da Taça


A equipa do S.C. Borbense caiu eliminada na I Eliminatória da Taça Distrital de Évora ao perder em Monte Trigo diante da equipa local por 2-1.
Num jogo que já esperava muito difícil, pois a equipa azul e branca havia calhado logo na primeira eliminatória no terreno de uma das equipas mais fortes do distrito e uma equipa candidata ao titulo distrital, mas o Borbense ia lá lutar pela qualificação para a próxima eliminatória e continuar nesta prova onde a equipa já tem algum historial.
O Professor Saraiva fez alinhar Armando; Tiago, Nuno Espiguinha, Luis Espiguinha e Salabarda; Rosado, Filipe e André; Pedro Baltazar, Deco e Generoso. Entraram depois no decorrer do jogo o Galvão, Pina e Libério.
Do lado de Monte Trigo, o Mister Gaspar fez alinhar Duarte, Juanito, Branquinho, Gião e Fausté; Nelson Machado, Jorge Ribeiro e Ricardo, Moreno, Cuco e Jorge Balixa. Jogaram ainda Leonel, Bruno e Vitor Pires.
O Borbense entrou melhor no jogo e podia se ter adiantado logo no início na conversão de um livre muito bem marcado por Deco mas ninguém conseguiu empurrar para golo. Cerca dos 10 minutos de jogo, novamente num livre marcado por Deco aparece Espiga a rematar para o fundo das redes e a adiantar a equipa azul e branca. Depois surgiu a reacção da equipa da casa que criou várias oportunidades para chegar ao empate, mas a equipa do Borbense demonstrando uma boa atitude e muita união entre os jogadores conseguia segurar a vantagem, até que mesmo em cima do intervalo a equipa de Monte Trigo dispõe de um livre à entrada da área e Fausté na marcação faz um grande golo e as equipas vão para o intervalo empatadas.
Na segunda parte a equipa de Monte Trigo foi mais forte e teve várias vezes perto de marcar, mas uma boa exibição de Armando e a capacidade de sacrifício dos jogadores do Borbense conseguiam manter a igualdade. Já nos instantes finais e quando todos pensavam que o jogo ia para prolongamento, surge uma boa jogada de Cuco na esquerda que cruza e aparece Moreno a encostar para o fundo das redes e a fazer o 2-1 final.
Em relação às restantes equipas da Zona dos Mármores o destaque vai para o derby em Bencatel, entre o S.C. Bencatelense e o S.C. Arcoense naquele que foi o primeiro jogo a sério no novo relvado de Bencatel. O jogo foi bastante igualado, mas o Arcoense beneficiou de um auto golo já perto do fim do jogo e apurou-se assim para a próxima eliminatória.
O Calipolense foi ao Escoural defrontar a equipa local e perdeu por 3-0, acabando o jogo com apenas nove jogadores em campo, num jogo para esquecer da equipa de Vila Viçosa.
O São Romão recebeu o Redondense e perdeu por 0-2, ficando assim também já eliminado, enquanto que o Redondense que já tinha passado a pré eliminatória diante do Brotense, passou agora esta eliminatória diante do São Romão.
Por fim, o C.F. Estremoz que este ano luta para subir á Divisão de Honra, foi a São Mancos eliminar, vencendo por 2-4 e onde o grande herói do jogo foi Ruben Caldeira que marcou os quatro golos da equipa estremocense.

Aqui ficam os resultados de todos os jogos dos dezasseis avos de final da Taça Distrital de Évora.

Resultados da 1ª Eliminatória da Taça:

Monte Trigo 2 - S.C. Borbense 1
Bencatelense 0 - Arcoense 1
Escouralense 3 - Calipolense 0
São Romão 0 - Redondense 2
S.Manços 2 - C.F. Estremoz 4
Rosário 4 - Canaviais 3
Valenças 0 - Oriolense 1
Cabrela 0 - Est. Vendas Novas 2
S.P. Corval 1 - U. Giesteira 3
Aldeense 1 - Luso Morense 3
Sp.Viana Alentejo 0 - Arraiolense 2
Vera Cruz 0 - Perolivas 5
Desp. Portel 6 - Azarujense 0
Santiago Maior 5 - Santana Campo 2
Fazendas Cortiço 2 - Santo António 2 (3-4 ap.g.p.)
Outeiro 1 - Alcaçovense 1 (5-4 ap.g.p.)