domingo, 4 de outubro de 2009

DESPORTO



S.C. Arcoense vence III Torneio de Futebol “Plácido Simões”

No passado dia 18 de Setembro, realizou-se no Municipal de Borba mais uma edição do Torneio de Futebol “Plácido Simões” e a equipa vencedora foi o S.C. Arcoense que assim dá continuidade à boa pré época que está a efectuar, tendo somado este troféu ao Torneio da Zona dos Mármores que havia ganho na semana anterior.
O S.C. Arcoense é assim a terceira equipa diferente a ganhar este troféu, depois do Santiago Maior ter ganho em 2007 e o S.C. Bencatelense na época passada. Este ano as equipas participantes foram o anfitrião S.C. Borbense, o C.F. Estremoz e o S.C. Arcoense.
O primeiro jogo opôs as equipas do concelho de Estremoz, num jogo bem disputado e muito equilibrado onde a vitória acabou por sorrir à equipa verde e branca pela margem mínima com um golo marcado por Vasco na própria baliza após remate de Daniel à barra.
o segundo jogo, frente a frente tínhamos a equipa de Borba e o S.C. Arcoense, com estes últimos a adiantarem-se no marcador por intermédio de Luis Miguel na marcação de um livre directo. Mas depois surgiu a reacção da equipa azul e branca e Deco fez o empate com que chegámos ao final do jogo.
No terceiro e último jogo do torneio, as equipas do S.C. Borbense e do C.F. Estremoz não conseguiram marcar qualquer golo e chegámos ao fim do encontro com o nulo no marcador.

Resultados:
C.F. Estremoz 0 - S.C. Arcoense 1
S.C. Arcoense 1 - S.C. Borbense 1
S.C. Borbense 0 - C.F. Estremoz 0

Classificação:

1º - S.C. Arcoense - 4 pontos
2º - S.C. Borbense - 2
3º - C.F. Estremoz – 1

S.C. Borbense continua a preparar a nova época

Este fim-de-semana vai come-çar a competição no futebol distrital com a disputa da pré-eliminatória da Taça Distrital de Évora, da qual a equipa do S.C. Borbense ficou isenta. Mas no próximo dia 10 de Outubro é a vez da equipa de Borba entrar em campo em jogo já a contar para a 1ª Eliminatória da Taça Distrital, e o S.C. Borbense vai a Monte Trigo defrontar a equipa local, naquele que se espera que seja um jogo bastante difícil, mas onde a equipa azul e branca aposta forte já que quer continuar em prova nesta competição.
Quanto à pré época, a equipa do S.C. Borbense continua a sua preparação e para além de ter participado no Torneio “Nuno Prates” em Arcos, no Torneio da Zona dos Mármores em Estremoz e no Torneio de Futebol “Plácido Simões” em Borba, já disputou alguns jogos amigáveis diante do Perolivense, Fronteirense e Rosário.
O primeiro jogo-treino foi diante do Perolivense no Municipal de Borba e a equipa treinada pelo Professor Saraiva perdeu por 2-1, mas depois no segundo jogo que se disputou poucos dias depois, a equipa azul e branca foi a Fronteira defrontar o Fronteirense e conseguiu vencer por 3-2, naquele que foi o melhor jogo da equipa esta época. A seguir vieram os jogos contra a equipa do Rosário, primeiro no Municipal de Borba, onde a equipa do Borbense conseguiu vencer por 3-1 apesar de ter começado o jogo a perder. No passado sábado estas equipas voltaram a defrontar-se, desta vez no Alandroal, e o resultado foi o mesmo com a equipa azul e branca a vencer por 3-1.
Este sábado de manhã, pelas 10 horas, a equipa do S.C. Borbense faz o seu último jogo de preparação, recebendo a equipa de O Elvas no Municipal de Borba.

S.C. Borbense – Secção de Futsal



O Sport Clube Borbense vai ter a partir desta época uma nova Secção Autónoma que se dedicará ao Futsal e irá participar nas competições organizadas pala Associação de Futebol de Évora.
Depois do sucesso alcançado pelas Secções Autónomas deste clube criadas nos últimos anos, como são o caso das Escolas de Formação do S.C. Borbense e do Grupo de Dança Tänzer, chegou a vez do clube avançar também com esta modalidade, que será assim mais uma modalidade alternativa, aproveitando as excelentes condições existentes para a prática desta modalidade e os inúmeros recursos humanos existentes no nosso concelho. O Futsal é uma modalidade em ascensão no nosso distrito, tendo o campeonato distrital vindo a melhorar de ano para ano e cada vez são mais as equipas a pretenderem entrar nesta competição. No ano passado a equipa campeã distrital foi a Casa do Benfica de Viana do Alentejo e por isso este ano irá representar o distrito nos campeonatos nacionais.
A época 2009/2010 irá marcar a estreia do Borbense na competição, numa época que será de aprendizagem e adaptação, mas onde o empenho e a entrega não irão faltar de forma a conseguir alcançar os melhores resultados possíveis com as cores do nosso Borbense.
Na passada sexta feira, teve lugar na sede da Associação de Futebol em Évora o sorteio das competições de Futsal distrital, contando com a presença de quase todos os clubes inscritos e como não poderia faltar, também estiveram dois membros da organização desta nova secção.