sexta-feira, 5 de março de 2010

DESPORTO

Benjamin Espiguinha é o novo Presidente do S. C. Borbense

Na passada sexta-feira realizou-se na sede do S.C. Borbense uma Assembleia-geral de sócios para eleger os novos órgãos sociais do clube.
Esta assembleia contou com a presença de várias dezenas de sócios que quiseram marcar presença neste virar de página da história do clube. A lista votada e aprovada por unanimidade é liderada por Benjamim Espiguinha que é o sócio nº 421 do S.C. Borbense, ao qual está ligado há muitos anos e onde já desempenhou várias funções.
Benjamim de 39 anos está rodeado de pessoas da sua confiança na sua lista e irá tentar fazer regressar o S.C. Borbense aos primeiros lugares do Futebol Distrital.

Lista dos Corpos Sociais do Sport Clube Borbense para o Biénio 2010-2012

Direcção

Presidente: Benjamim António Ferreira Espiguinha (Sócio 421)
Vice-Presidente: Carlos Alberto Pécurto (359)
Vice-Presidente: José Manuel Canhão Carapinha (303)
Vice-Presidente: Paulo Alexandre Pereira Massas (531)
Secretário: Joaquim Manuel Ganito Trincheiras (434)
Secretário-Adjunto: Eduardo Filipe Ferrão Vicente (573)
Tesoureiro: José Alberto Galhanas Pécurto (571)
Tesoureiro-Adjunto: Eduardo Manuel Patrício Aldeagas (758)
Vogal: Geraldo Duarte Simões Mexias (692)
Vogal: Paulo António Pinto Panasco (582)
Vogal: José Carlos Bravo Banza (293)
Vogal Adjunto: César do Carmo Baltazar Bilro (370)
Vogal Adjunto: Nuno Duarte Ramos Ferreira (482)
Vogal Adjunto: Carlos Roberto Marchante Espiguinha (698)
Vogal Adjunto: Libério dos Santos Proença Passinhas (479)
Vogal Adjunto: Bernardino João Dionísio do Nascimento (361)
Vogal Adjunto: Nuno Miguel Silva Alves (751)
Vogal Adjunto: Ilídio do Carmo Prates Carapinha (733)

Assembleia-geral

Presidente: Ângelo João Guarda Verdades de Sá (Sócio 210)
Vice-Presidente: Humberto Fernando Laranjeira Conceição (050)
1º Secretário: António José Lopes Anselmo (197)
2º Secretário: Albino Manuel Pécurto Carapinha (269)
Secretário (Suplente): Joaquim Casimiro Balseiro Espiguinha (085)
Secretário (Suplente): Luís Miguel Pena Rodrigues Rato (469)

Conselho Fiscal

Presidente: João Cândido Simões de Deus (Sócio 111)
Secretário: Isidro António Canhão Bilro (102)
Relator: Manuel Augusto Gazimba Anjos (059)
Suplente: Paulo Jorge Ramos Ferreira (504)
Suplente: João Carlos Bilro Oliveira (589)

Borbense regressa às vitórias

A equipa do S.C. Borbense recebeu no domingo a equipa do S.C. Arcoense e venceu por 4-1 em jogo a contar para a 15ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
Frente a frente estavam duas equipas que vivem um mau momento, ocupando os últimos lugares da classificação e este jogo era encarado como uma autentica final e um teste de fogo para ambos os técnicos.
A equipa do Borbense treinada pelo Professor Saraiva alinhou com Armando; Tiago, Januário, Canhão e Zé Grego; Luis Mendes, Rosado e Filipe; Generoso, André e Ruca. Entraram depois no decorrer do jogo o Deco, Luis Lopes e o Pita.
Do lado do Arcoense a equipa treinada pelo Mister Jorge Nunes alinhou com Faia; Pedro Espiga, Arkista, Barolas e Daniel; Roberto, Panta e Libério; Luis Miguel, Guilherme e Pukarinhas. Entraram depois no decorrer do jogo o Kilha, Aranha e o Valente.
O jogo começou com as duas equipas a praticarem um futebol muito fraco, reflexo da posição que ocupam na tabela classificativa e do nervosismo com que o jogo era encarado devido à sua importância. Na primeira parte até foi a equipa dos Arcos a criar mais perigo, dispondo de duas ocasiões de golo, mas já perto do intervalo num remate de longe de Ruca, Faia defende para a frente e Luis Mendes muito bem a inaugurar o marcador. Intervalo com o Borbense em vantagem.
Na segunda parte, a equipa da casa já mais tranquila por estar em vantagem, começou a dominar o jogo e foi com naturalidade que voltou a marcar num lance de insistência em que Filipe remata ao poste e depois Januário num grande remate consegue fazer o 2-0. Este golo desorientou ainda mais a equipa do Arcoense e pouco depois num remate de fora da área de Ruca, Faia fica a ver a bola passar e esta a colar-se no fundo das redes.
A verdade é que o jogo começava a ter entornos de goleada sem o Borbense também fazer muito por isso, até que numa falha defensiva do Borbense, Pukarinhas conseguiu marcar e reduzir as diferenças. Ainda antes do final, Ruca numa jogada individual dentro da área consegue rematar e fixar o resultado final em 4-1 para a equipa da casa.
Jogo muito bem dirigido por um trio de arbitragem liderado por uma Senhora, que provou que a arbitragem feminina também tem qualidade.
Com este regresso às vitórias três meses depois, a equipa azul e branca sobe um lugar na classificação e sai dos lugares de descida. Este domingo vai à Giesteira defrontar a equipa local num terreno sempre muito complicado.

Em relação às restantes equipas da Zona dos Mármores da Divisão de Honra:
O Calipolense foi a Vendas Novas e acabou derrotado por 3-1 com o golo do Calipolense a ser marcado por João Frade. A equipa do Estrela entrou praticamente a ganhar, já que marcou aos 20 segundos e depois a partir daí tudo ficou mais fácil;
O S.C. Bencatelense foi a Arraiolos e acabou derrotado por 2-1 complicado assim as suas contas e neste momento está em antepenúltimo. Foi a primeira vitória da equipa de Arraiolos no campeonato, começando a ganhar cedo, mas depois Jorge empatou para o Bencatelense, até que a equipa da casa se colocou novamente em vantagem e segurou até ao fim do jogo.
Quanto ao resto desta 15ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora, o derby em Portel entre a equipa da casa e a equipa de Oriola terminou com um nulo no marcador. O Redondense foi ao difícil terreno do Santiago Maior e conseguiu uma brilhante goleada. O Sp. Viana do Alentejo foi a surpresa da jornada ao derrotar o Monte Trigo e assim somou a quarta vitoria consecutiva que coloca a equipa já nos 5 primeiros. O jogo entre o Escouralense e a Giesteira foi adiado devido ao mau tempo.

1ª Divisão Distrital de Évora - C. F. Estremoz complica as contas!

No passado fim de semana não houve jornada da 1ª Divisão Distrital de Évora, mas realizaram-se os dois jogos que estavam em atraso e que até envolviam as equipas da Zona dos Mármores que tiveram sortes diferentes já que o C.F. Estremoz perdeu e o São Romão venceu.
Na série A, o líder Luso Morense já garantiu presença na Fase Final e o segundo classificado Brotense também está muito perto de o conseguir, apesar de Canaviais, Santana do Campo e Valenças ainda terem uma pequena possibilidade de lá chegar.
Na série B, realizaram-se dois jogos que estavam em atraso. O C.F. Estremoz perdeu em casa por 1-2 com o C.C. Corval, enquanto que o São Romão foi ganhar ao difícil terreno do Aldeense e aproximou-se mais do objectivo de passagem à Fase Final. O líder Perolivense já garantiu lugar na Fase Final, enquanto que a luta pelo segundo lugar está cada vez mais interessante com vantagem para o C.F. Estremoz, mas com o São Romão, Bairro Santo António e Rosário ainda a sonharem com o apuramento.

Futsal Borbense já está nas Meias-Finais

A equipa do Futsal Borbense foi no sábado às Alcáçovas defrontar a equipa local e conseguiu uma brilhante vitoria por 3-7 em jogo a contar para os Quartos de Final da Taça Distrital de Évora.
A equipa do Futsal Borbense foi ao terreno de uma equipa experiente, sentindo algumas dificuldades de início, mas com uma grande segunda parte selou a presença nas meias-finais desta competição.
O jogo começou com as equipas com medo uma da outra e a trocarem a bola atrás, até que num lance de ataque, a equipa da casa inaugurou o marcador por Rogério. Surgiu a reacção da equipa do Futsal Borbense com um grande remate de fora da área de Edgar, mas novo ataque da equipa das Alcáçovas e viria a adiantar-se com novo golo de Rogério. De bola parada o Futsal Borbense voltou a empatar o jogo com um bom golo de Pardal, mas logo na resposta foi Zé que marcou o 3-2 para a equipa da casa. Faltavam poucos minutos para o intervalo e foi quando a equipa de Borba acordou fazendo um pressing maior e obrigando a equipa da casa a errar. Nestes minutos já se viam algumas jogadas habituais do Futsal Borbense e numa bela jogada colectiva é João Luis que finaliza, mandando as equipas para intervalo com o resultado de 3-3.
Na segunda parte o Futsal Borbense entrou mais determinado a resolver a eliminatória e conseguiu adiantar-se pela primeira vez no marcador com golo de Mendanha após grande jogada de Pipe. O jogo só já tinha um sentido e numa jogada individual de Calhau oferece o golo a Duarte que não desperdiça. O goleador Carika também se queria juntar á festa dos marcadores e numa boa jogada individual conseguiu rematar para o fundo das redes e ainda antes do final foi Calhau que fechou o resultado final em 3-7 para a equipa de Borba.
No primeiro ano de participação na Taça Distrital, o Futsal Borbense conseguiu já o apuramento para as meias-finais e agora vai aguardar pelo sorteio para ver quem vai defrontar.
Esta sexta-feira regressa o campeonato com a disputa da primeira jornada da segunda volta onde o Futsal Borbense recebe o líder Casa do Benfica de Vendas Novas que soma todos os seus jogos por vitória.

Resultados dos Quartos-final da Taça Distrital de Évora:

Alcáçovas A.C. 3 - Futsal Borbense 7
A.J. Estremoz 7 - Casa Benfica Vendas Novas 8
S. Cabeção e Benfica 6 - Évora Futsal 3
Juventude Évora 8 - A.A. Portelense 3

(Toda a informação desportiva em http://www.forcaazulborbense.blogspot.com/)