sábado, 20 de fevereiro de 2010

DESPORTO

Borbense perde em Vila Viçosa

O grande derby da Zona dos Mármores realizou-se no outro Domingo em Vila Viçosa e a vitória sorriu à equipa da casa que venceu por 3-1 em jogo a contar para a 13ª Jornada e ultima da 1ª Volta da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
A equipa da casa treinada pelo Mister Saramago alinhou com Tiago; João Frade, Paulo Lobo, Vítor e Palma; Chão Quente, Fábio Tracanas e Parraça; Filipe Mocho, Espanhol e Almeida. Entraram depois no decorrer do jogo o Matias, André e Carapinha.
Do lado do Borbense o Professor Saraiva fez alinhar Armando; Tiago, Espiga, Januário e Deco; Luis Mendes, Pita e Filipe; Generoso, P. Baltazar e Ruca. Entraram depois no decorrer do jogo o Bailhico, o Telmo e o Canhão.
A equipa do Borbense entrou melhor e adiantou-se por intermédio de Filipe, mas depois a equipa do Calipolense reagiu e empatou ainda antes do intervalo por intermédio de Paulo Lobo na marcação de uma grande penalidade. Na segunda parte, novamente de penalty, o mesmo Paulo Lobo adianta os da casa e já perto do fim é Matias que faz o resultado final.

Em relação às restantes equipas da Zona dos Mármores da Divisão de Honra:
O S.C. Bencatelense conseguiu um positivo empate a uma bola em Oriola, num terreno sempre muito complicado para os visitantes. Apesar do empate a equipa de Bencatel desceu lugares na classificação e já soma vários jogos sem vencer;
O S.C. Arcoense recebeu o Desp. Portel e registou-se um nulo no marcador. Um resultado que se aceita pelo jogo praticado por ambas as equipas, mas que sabe a pouco para as ambições da equipa dos Arcos que ainda continua nos lugares de despromoção.

Quanto ao resto da 13ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora, o líder Estrela de Vendas Novas continua a sua marcha vitoriosa, vencendo desta vez em Santiago Maior. Na perseguição vai o Monte Trigo que goleou em casa o lanterna vermelha Arraiolense, e o Redondense que venceu o Escouralense. Por fim a grande vitória do Sp. Viana na Giesteira que assim faz a equipa de Viana do Alentejo deixar os últimos lugares.
Na próxima jornada, já este domingo, o S.C. Borbense tem uma difícil deslocação a Redondo onde irá tentar começar esta segunda volta com uma vitória e assim iniciar já a recuperação na tabela classificativa.

Taça Distrital de Évora - Estrela Vendas Novas e Desp. Portel na final!

Disputaram-se no domingo os jogos das meias-finais da Taça Distrital de Évora e as equipas visitantes foram as que levaram melhor, conseguindo o apuramento para a grande final do mês de Maio em Évora.
No jogo disputado em Redondo não houve surpresas e o actual vencedor da Taça Distrital e líder do Campeonato deste ano, somando todos os jogos por vitória, venceu por 0-4 não dando qualquer hipótese aos pupilos treinados pelo Mister Paulo Sousa. Será assim a segunda final consecutiva para a equipa do Estrela de Vendas Novas.
No outro jogo, o derby do concelho de Portel, a equipa de Oriola apesar de jogar em casa, não conseguiu vencer o Desp. Portel, deixando-se eliminar já no prolongamento, e assim quem segue para a final são os pupilos do Mister Valente que tinham como um dos objectivos para esta época a presença na final da Taça.
A grande final irá realizar-se em Maio ainda em data a confirmar e o estádio também ainda não foi confirmado.

Resultados das Meias-finais:
Redondense 0 - Estrela Vendas Novas 4
Oriolense 0 - Desp. Portel 2

1ª Divisão Distrital de Évora - Luso Morense é o primeiro apurado!

Disputou-se no passado fim de semana a 14ª Jornada da 1ª Divisão Distrital de Évora, onde as duas equipas da Zona dos Mármores não entraram em campo em virtude de terem adiado o seu jogo, mas o grande destaque vai para a primeira derrota da época do Perolivense e para o apuramento do Luso Morense, que à falta de 4 jornadas, já garantiu lugar na Fase Final.
Na série A, o lider Luso Morense foi às Alcáçovas golear a equipa local e aumentou a vantagem para o perseguidor Brotense que perdeu em casa com o Santana do Campo na grande surpresa desta série. O Valenças foi ganhar às Fazendas do Cortiço e tal como o Santana do Campo, aproximaram-se do Brotense, estando neste momento cada vez mais intensa a luta pelo segundo lugar. No outro jogo da jornada, o Outeiro conseguiu vencer o Cabrela e deixou o ultimo lugar que ocupava desde o inicio da época;
Na série B, o lider Perolivense perdeu em São Manços naquela que foi a primeira derrota da época e neste momento já não há equipas imbativeis na 1ª Divisão Distrital. Os jogos C.F. Estremoz - C.C. Corval e Aldeense - São Romão foram adiados e quem aproveitou foi o Bairro Santo António que goleou o Azarujense e assim aproximou-se do segundo lugar, estando agora a apenas três pontos do Estremoz. Destaque também para o Rosário que recebeu e venceu facilmente o Vera Cruz, consolidando a quinta posição que ocupa.

Futsal Borbense ganha em Évora

A equipa do Futsal Borbense foi no sábado a Évora defrontar o Juventude e conseguiu uma brilhante vitoria por 4-5 em jogo a contar para a 8ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal.
Depois do empate na semana anterior em Cabeção, a equipa treinada pelo Mister Eduardo voltava a jogar fora, desta vez em Évora no Pavilhão do Juventude diante de uma equipa muito experiente mas que está a fazer um campeonato muito inconstante.
O jogo começou equilibrado com oportunidades de golo para ambas as equipas, mas a meio desta primeira parte numa boa jogada colectiva, Carika inaugura o marcador para os visitantes. Pouco depois, numa jogada de insistência da equipa do Juventude, é Nelson que com um belo remate consegue fazer o empate. Nesta altura era a equipa da casa que dominava o jogo, mas num contra ataque rápido, novamente Carika volta a adiantar a equipa de Borba. Este golo tranquilizou os visitantes que pouco depois na marcação de um canto ensaiado consegue marcar por Edgar. Estávamos quase em cima do intervalo, mas a equipa do Juventude ainda conseguiu reduzir com um golo de Moedas. Com o resultado de 2-3 chegávamos ao intervalo.
Na segunda parte a equipa do Futsal Borbense entrou a tentar acalmar o jogo, tendo a bola em seu poder e deixar passar o tempo. A estratégia estava a sair bem e Pardal até conseguiu marcar um golo num ataque rápido colectivo, mas logo a seguir um erro defensivo da equipa do Borbense é aproveitado por Rety que reduz para 3-4. Este golo motivou a equipa da casa e o publico presente no pavilhão que empurrava a equipa para a frente e assim conseguiu voltar a empatar o jogo com um golo de Nelson. Nesta altura o jogo estava muito rápido e qualquer equipa podia marcar, mas há um jogador do Juventude que vê o segundo amarelo, recebendo ordem de expulsão a faltarem 5 minutos para o fim. Durante os 2 minutos em que o Futsal Borbense jogou com mais 1, a equipa de Borba dominou, criou perigo, mas não conseguiu marcar. Nos ultimos minutos as equipas continuavam a acreditar que podiam vencer o jogo e já dentro do ultimo minuto uma excelente jogada colectiva da equipa de Borba é finalizada por Mendanha. Daí até ao final foi defender bem e estava consumada a segunda vitoria fora de portas para a equipa do Futsal Borbense.
Na próxima jornada, a ultima da primeira volta, a equipa do Futsal Borbense recebe o Évora Futsal num jogo que irá opor as duas equipas que se encontram na segunda posição e na perseguição ao lider.

(Toda a informação desportiva em http://www.forcaazulborbense.blogspot.com/)