quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

DESPORTO

S.C. Borbense - Reforços de Inverno!

O S.C. Borbense garantiu no final do mês de Dezembro a contratação de 3 novos jogadores para tentar ajudar a equipa a alcançar os objectivos que traçou no início da temporada.
Devido à saída de alguns jogadores nas ultimas semanas, pelas mais variadas razões, foi necessário este reajuste no plantel da equipa azul e branca, e o Professor Saraiva tem assim à sua disposição a partir já desta semana, mais três jogadores que conhece bem e vêm para ajudar o clube.
O primeiro reforço é o Ricardo Coelho “Rikas” que tem 20 anos, é natural de Borba, joga no meio do terreno e fez toda a sua formação como jogador no S.C. Borbense, tendo mesmo sido eleito o melhor jogador júnior no ano 2008 e foi inscrito na equipa sénior no ano passado;
O segundo reforço é o Telmo Nascimento que tem 23 anos, também é natural de Borba e fez toda a sua formação no S.C. Borbense, tendo deixado de jogar por motivos profissionais. Joga a extremo e tem na sua capacidade física e velocidade as armas fortes;
O terceiro reforço é o Cláudio que esta época jogava no S.C. Bencatelense, tem 20 anos e é natural de Estremoz. Fez a sua formação como jogador no C.F. Estremoz e no Eléctrico de Ponte Sôr, onde jogava como avançado.

Futsal - Jogadores Borbenses na Selecção Distrital!

Este fim-de-semana irá realizar-se na Ericeira a Fase Zonal do Torneio Nacional Inter-Associações de Futsal de Sub21, que contará com a presença das Selecções Distritais de Coimbra, Setúbal, Castelo Branco e claro a Selecção de Évora.
O Torneio Inter-Associações de Futsal Sub21 é organizado pela Federação Portuguesa de Futebol com a participação das Associações Distritais, assumindo um carácter de valorização nacional da actividade desenvolvida no âmbito das Associações de Futebol pelos agentes nela envolvidos, desde os praticantes aos dirigentes, passando pelos técnicos das diferentes áreas. Os mesmos constituem uma etapa privilegiada da formação de praticantes mais jovens, nos domínios desportivo e social.
A equipa do nosso distrito tem vindo a realizar treinos ao longo das últimas semanas no Pavilhão dos Salesianos em Évora e no Pavilhão Municipal de Viana do Alentejo para se preparar para este torneio.
O seleccionador distrital, o Prof. João Serrano convocou 12 atletas, de onde se destacam dois jovens Borbenses que actuam na recém criada equipa do Futsal Borbense, são eles o guarda-redes João Rato e o pivot Luís Pardal. Os outros 10 atletas convocados são o Luís Martins, Fábio Direitinho, Miguel Figueira, Fábio Falardo e David Malveira todos do Almansor F.C., o Telmo Mendes e o Bruno Folgoa da Casa do Benfica de Viana do Alentejo, o João Marques do Núcleo SIMM de Mora, o André Nicha da Casa do Benfica de Vendas Novas e o Emanuel Ramalho do Évora Futsal.
Os jogos da equipa distrital de Évora estão marcados para sexta-feira é noite diante da equipa de Setúbal, sábado á tarde diante da equipa de Castelo Branco e por fim no Domingo de manhã diante da equipa de Coimbra.
A direcção da Secção de Futsal do S.C. Borbense tem dado todo o apoio aos atletas, desejando também a maior felicidade e sucesso neste desafio a nível nacional que lhes dará maior experiência e grande visibilidade, para além de ser um momento único e uma experiência inesquecível para os jogadores logo no primeiro ano em que estão a participar nesta modalidade.

(Toda a informação desportiva em www.forcaazulborbense.blogspot.com)