sexta-feira, 2 de abril de 2010

DESPORTO

Borbense derrota Arraiolense

A equipa do S.C. Borbense recebeu domingo no Municipal de Borba a equipa do Arraiolense e venceu por 2-1 em jogo a contar para a 19ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
Aí estava mais uma final para estas duas equipas, que estavam ambas em lugar de despromoção e era importantíssimo a vitoria para tentar evitar a descida.
O S.C. Borbense treinado pelo Professor Saraiva alinhou com Armando; Canhão, Januário, Luis Espiguinha e Zé Grego; Luis Mendes, Rosado e Filipe; Generoso, Deco e André. Entraram depois no decorrer do jogo o Rikas, P. Baltazar e Telmo.
O jogo começou equilibrado, sem nenhuma das equipas conseguir criar jogadas de perigo e muito disputado a meio campo. Até que perto da meia hora de jogo, foram os visitantes que se conseguiram adiantar por intermédio de João Arraiolos. Com este golo, a equipa do Arraiolense galvanizou-se e poderia ter aumentado a vantagem, mas ainda antes do intervalo surgiu a reacção do Borbense que conseguiu empatar por intermédio de Generoso. Com a igualdade a uma bola chegávamos ao intervalo.
Na segunda parte, o Borbense foi mais forte e procurou mais vezes o golo que viria a marcar por intermédio de Deco na marcação de um pontapé de canto directo. Agora em desvantagem, a equipa visitante procurava o empate criando algumas oportunidades, mas os lances mais perigosos pertenciam ao Borbense em jogadas rápidas de contra-ataque.
Com esta importante vitória, o Borbense conseguiu subir na classificação e este sábado vai a Bencatel tentar vingar a derrota sofrida na 1ª volta em Borba.

Em relação às restantes equipas da Zona dos Mármores da Divisão de Honra:
O Calipolense recebeu o Oriolense num jogo cheio de golos, a vitoria sorriu aos da casa por 5-3 com os golos do Calipolense a serem marcados por Matias, Parraça, Farrola, Carapinha e Almeida;
O S.C. Bencatelense foi a Escoural e acabou derrotado por 2-0, num jogo que já esperava difícil no terreno de uma equipa que está em plena recuperação na tabela classificativa;
O S.C. Arcoense foi ao terreno do líder Estrela de Vendas Novas e acabou goleado por 5-0, num jogo em que o ex-primodivisionário Zé-Tó foi o grande destaque do jogo com um hat-tick.

Quanto ao resto desta 19ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora, o Monte Trigo continua o seu bom momento e foi ganhar ao terreno do Santiago Maior. O Redondense também continua imperial a jogar diante dos seus adeptos e somou a nona vitória em casa, diante da Giesteira. Por ultimo, o duelo entre o Desp. Portel e o Sporting de Viana acabou com empate sem golos.

1ª Divisão Distrital de Évora
Arranque da Fase Final com empates!

Começou no passado fim-de-semana a Fase Final da 1ª Divisão Distrital de Évora com dois empates nos jogos disputados.
Em Estremoz encontraram-se as duas equipas que haviam passado da Série B, num jogo em que ambas as equipas se receavam, nenhuma queria perder e por isso foi sem grande surpresa que chegámos ao final do jogo com o nulo no marcador.
No outro jogo, disputado em Canaviais, o resultado também foi o empate mas aqui com golos e um bom espectáculo de futebol onde ambas as equipas poderiam ter chegado à vitória.
Na próxima jornada, com favoritismo para as equipas da casa, o Luso Morense irá receber o C.F. Estremoz, enquanto que o Perolivense recebe o Canaviais.

1ª Jornada:
C.F. Estremoz 0 - Perolivense 0
Canaviais 2 - Luso Morense 2

Classificação:
1º - Luso Morense - 1 ponto
2º - Canaviais - 1
3º - Perolivense - 1
4º - C.F. Estremoz - 1

Próxima Jornada:
Luso Morense - C.F. Estremoz
Perolivense - Canaviais

Futsal Borbense perde em Mora

A equipa do Futsal Borbense foi no sábado a Mora e perdeu diante do Núcleo Futsal SIMM por 7-4 em jogo a contar para a 13ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal.
Pela quarta vez esta época, frente a frente tínhamos as equipas de Borba e de Mora, com esta ultima a procurar a primeira vitória e assim vingar a eliminação da Taça e a derrota na primeira volta do campeonato.
O jogo começou muito rápido e bem disputado entre duas equipas que se conhecem bem, mas a equipa da casa estava mais forte e pressionante, conseguindo mesmo adiantar-se no marcador. Depois de estar a perder, a equipa visitante foi em busca do empate que viria a conseguir por intermédio de Carika. Daí até ao final da primeira parte, ambas as equipas tiveram várias oportunidades de golo, onde os guarda-redes brilharam, até que no último minuto foi Duarte que conseguiu adiantar a equipa de Borba. Com o resultado de 1-2 chegávamos ao intervalo.
Na segunda parte as equipas entraram fechadas, com o Borbense a tentar segurar a vantagem e a equipa de Mora a tentar chegar ao golo. Mas seria novamente a equipa de Borba a marcar, por intermédio de Grenho que aumentou para 1-3. Faltavam apenas 10 minutos para o fim, mas em pouco tempo tudo mudou, pois a equipa de Mora tornou-se muito mais pressionante e conseguiu dar a volta ao marcador com 4 golos consecutivos e colocando o resultado em 5-3. Foi então que os visitantes voltariam a despertar, conseguindo reduzir por Carika e estiveram mesmo muito perto do empate, mas quem não marca sofre e foram os da casa a conseguirem aumentar a vantagem até aos 7-4 finais.
Neste jogo as coisas não correram nada bem à equipa de Borba, com vários jogadores bem abaixo do seu nível habitual, mas ainda assim há a destacar as grandes exibições do guarda-redes Hélder e do Pivot Grenho.
Boa arbitragem da dupla formada por Leonel Craveiro e Nelson Dias, que conduziram muito bem o jogo e sem qualquer influencia no marcador.
Com esta derrota o Futsal Borbense desceu para a 3ª posição na geral, mas agora nesta sexta-feira recebe o Juventude de Évora para as meias-finais da Taça Distrital e onde a equipa de Borba aposta forte.

(Toda a informação desportiva em http://www.forcaazulborbense.blogspot.com/)