segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

DESPORTO

S.C. Borbense empata com Portel

A equipa do S.C. Borbense recebeu no Domingo a equipa do Desp. Portel e empatou 0-0 em jogo a contar para a 9ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
Numa tarde bastante fria, defrontaram-se duas equipas que vinham de um empate na jornada anterior, e não conseguiram aquecer o jogo e o ambiente em Borba, sendo por isso completamente normal terem chegado ao fim do jogo com o nulo no marcador.
A equipa do Borbense treinada pelo Prof. Saraiva alinhou com Armando; Tiago, Luis Espiguinha, Januário e Espiga; Mendes e Rosado; Deco, P. Baltazar, Generoso e Ruca. Entraram depois no decorrer do jogo o Pita, Zé Grego e Perdigão.
Na primeira parte o jogo foi muito disputado no meio campo e sem grandes oportunidades para as duas equipas, que não conseguiam ultrapassar o frio e rematar à baliza, mas houve maior ascendente para a equipa visitante apesar da diferença entre as equipas ter sido muito pouca.
Na segunda parte o jogo continuou sem grandes oportunidades, mas desta vez foi a equipa da casa que se conseguiu superiorizar, e já no último quarto de hora quando o treinador decidiu arriscar, a equipa da casa esteve mesmo muito perto de conseguir marcar e assim chegar à vitória.
Este foi o segundo empate consecutivo no Campeonato para a equipa de Borba que assim se encontra a meio da tabela classificativa. Agora o campeonato irá enfrentar a paragem de Natal e regressa no dia 10 de Janeiro com o Borbense a ter uma difícil deslocação ao Escoural.

Os resultados da 9ª Jornada foram:

S.C. Borbense 0 - Desp. Portel 0
Calipolense 2 - Bencatelense 1
S.C. Arcoense 0 - Monte Trigo 1
Santiago Maior 2 - Sp. Viana Alentejo 0
Redondense 4 - Arraiolense 1
Estrela V. Novas 3 - Escouralense 2
U. Giesteira 2 - Oriolenses 0

Classificação:

1º - Estrela Vendas Novas - 27
2º - Monte Trigo - 25
3º - Redondense - 15
4º - Unidos Giesteira - 13
5º - S.C. Bencatelense - 13
6º - Santiago Maior - 13
7º - S.C. Borbense - 12
8º - Calipolense - 12
9º - Oriolenses - 11
10º - Escouralense - 11
11º - Sp. Viana Alentejo - 10
12º - Desp. Portel - 10
13º - Arraiolense - 2
14º - S.C. Arcoense - 1

Futsal Borbense vence em Portel

A equipa do Futsal Borbense foi ao Pavilhão Gimnodesportivo de Portel defrontar a equipa da A.A. Portelense e conseguiu vencer por 4-5 em jogo a contar para a 3ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal.
Depois de na jornada anterior a equipa de Borba ter-se estreado a ganhar com as Alcáçovas e pelo mesmo resultado, agora ia a Portel jogar num pavilhão igual ao de Borba diante de uma equipa muito experiente, que joga muito duro, que ainda não tinha ganho esta época e com um público muito activo e a fazer muita pressão.
A equipa treinada pelo Mister Eduardo entrou forte no jogo a dominar, e Carika conseguiu marcar, à terceira grande jogada individual, adiantando assim a equipa de Borba. A equipa da casa não conseguia reagir e foi novamente os visitantes que voltavam a marcar numa boa jogada colectiva e Carika finaliza. Foi então que o Futsal Borbense parece ter adormecido e surgiu a reacção da equipa da casa que conseguiu marcar num remate de fora da área. Com o resultado de 1-2 chegávamos ao intervalo.
Na segunda parte a equipa da casa entrou muito forte e dura, conseguindo intimidar a nossa equipa e chegou ao empate num remate ao segundo poste onde aparece um jogador a encostar para golo. Mas logo na jogada a seguir, uma bela recuperação de bola de Moisés que isola Pardal e este muito bem na cara do guarda-redes a não perdoar. A equipa de Portel estava muito forte e conseguiu novamente o empate num lance em que remata á baliza e é João Luís que por infelicidade introduz a bola na própria baliza. Motivada pelo seu público, pouco tempo depois consegue adiantar-se pela primeira vez no marcador, numa bela jogada em que aparece um jogador ao segundo poste a finalizar. Faltavam cerca de dez minutos para o fim do jogo e era altura da equipa de Borba, apesar de ser o primeiro ano a participar nesta competição, puxar pelos galardões e contra todo aquele ambiente, aquela dureza inexplicável e aquelas pressões, começar a trocar a bola, jogando como tão bem o sabe fazer e dar a volta ao jogo. Assim foi, após várias ocasiões de golo resolvidas pelo guarda-redes da equipa da casa que fez uma excelente exibição, foi Edgar que conseguiu marcar um grande golo de fora da área. A equipa do Futsal Borbense era claramente superior nesta altura do jogo e o golo estava iminente, vindo a surgir já quando faltava um minuto para o fim com Calhau a marcar muito bem um livre directo. Antes do final do jogo a equipa de Borba ainda falhou mais um livre directo. O árbitro apitou para o fim e a equipa do Futsal Borbense pôde assim respirar de alívio e comemorar mais esta importante vitoria num campeonato que está muito equilibrado.
Na próxima jornada que só já se realizará em Janeiro, a equipa do Futsal Borbense recebe o Núcleo Futsal SIMM de Mora que se sagrou já esta época campeão do Torneio de Abertura.

(Toda a informação desportiva em www.forcaazulborbense.blogspot.com)